Prefeitura de Piraquara distribui kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal

Publicado em 29/04/2020 às 00:00

Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e de instituições Filantrópicas de Ensino conveniadas ao município de Piraquara começaram a receber kits de alimentação escolar na quarta-feira, dia 29 de abril. Devido ao volume de alimentos a serem entregues, a disponibilidade dos fornecedores e para garantir a qualidade dos alimentos, as entregas serão fracionadas.

O benefício contemplará todos os aproximadamente 13 mil alunos do município, neste período em que as crianças se encontram sem aulas devido à pandemia do novo coronavírus - COVID 19. Os kits estão sendo elaborados de acordo com a faixa etária do estudante, número de refeições que ele faria na instituição e quantidade de dias letivos que eles deverão atender, conforme orienta a Lei 13.987, de 7 de abril de 2020 do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O primeiro kit contêm produtos básicos, hortifrutis, bebida láctea, provenientes da agricultura familiar de Piraquara, fornecidos pela Cooperativa de Processamento de Alimentos e Agricultura Solidária de Piraquara - COPASOL. A distribuição dos kits está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar.

As entregas são organizadas pelas equipes das escolas municipais e CMEIs a partir de contato telefônico para o agendamento ou de acordo com escalas divulgadas na rede social, a fim de evitar aglomeração de pessoas.  A ordem prioriza as famílias de maior vulnerabilidade social identificadas por cada instituição e as cadastradas em programas sociais.