Prefeitura de Piraquara disponibiliza trator agrícola para auxílio dos produtores do município

Publicado em 07/03/2022 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza um trator agrícola para utilização dos produtores do município. Por meio do “Programa de preparo do solo, plantio, cultivo e colheita de produtos agrícolas”, os agricultores locais terão acesso ao maquinário. Desde 2021, o equipamento presta suporte nas propriedades e no preparo das hortas comunitárias.

Os interessados devem realizar o cadastro na Divisão de Agricultura, que será responsável pela programação dos atendimentos. O programa é mais uma ação do município de apoio aos produtores, que visa o desenvolvimento do setor agrícola local desde o preparo da propriedade até a destinação final.

CAPACITAÇÃO DOS PRODUTORES DE PIRAQUARA

Em 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, ofertou aos produtores do município o curso de “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas-NR 31.12. A formação foi gratuita e preparatória para utilização do maquinário disponibilizado pelo município.

TRATOR AGRÍCOLA NA HORTA COMUNITÁRIA

Durante o ano de 2021, o mesmo trator agrícola de pneus deu suporte para viabilização do projeto de Hortas Comunitárias, principalmente na preparação do espaço onde foi implantada a Horta Comunitária do Conjunto Residencial Vista da Serra. Ele foi utilizado na preparação do solo e dos canteiros, utilizados pelas famílias que fazem o cultivo de hortaliças para consumo próprio, comercialização a preços acessíveis e doações.

SERVIÇO - CADASTRO PARA UTILIZAÇÃO DO TRATOR AGRÍCOLA

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO