Prefeitura de Piraquara conclui mais uma formação de Agentes da Cidadania

Publicado em 26/05/2022 às 00:00

No último dia 20 de maio, foi realizada em Piraquara mais uma formação dos Agentes de Cidadania, por meio de uma parceria entre o programa Estadual e a Prefeitura de Piraquara. A formação contemplou mais de 30 jovens de diferentes bairros, e tem como objetivo estimular a atuação dos jovens na sociedade.

O evento, que aconteceu no Centro da Juventude, foi composto pela palestra da equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), com o tema "Violência contra a Mulher" e também a apresentação do vídeo com menção ao dia 18 de maio, que é marcado pelo Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizado pelos próprios Agentes da Cidadania de Piraquara em parceria com o Centro da Juventude e a Secretaria de Assistência Social.

O Município de Piraquara em parceria com o Estado do Paraná desenvolve este programa desde 2014, voltado a atendimento e acompanhamento de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade social nos equipamentos da Assistência Social e Centro da Juventude. O objetivo do programa é desenvolver o protagonismo e cidadania de cada agente que executa um projeto voltado para crianças e adolescentes de onde residem.