Prefeitura de Piraquara conclui formação de Agentes da Cidadania sobre Diversidade e respeito às diferenças

Publicado em 28/08/2023 às 10:37

Na última sexta-feira, dia 25 de agost, foi realizada em Piraquara mais uma formação dos Agentes da Cidadania, por meio de uma parceria entre o programa Estadual e a Prefeitura de Piraquara. A formação contemplou mais de 30 jovens das unidades do CISA Macedo, CISA Betonex, CRAS Pirasol, CRAS Guaritubinha e Centro da Juventude, e tem como objetivo estimular a atuação dos jovens na sociedade.

Desta vez, o tema tratado pela formação foi sobre Divrsidade e respeito às diferenças, durante a ação, Gabriel Santinelli, ministrou o encontro em nome do Centro Paranaense da Cidadania e do Grupo Dignidade e trouxe para os jovens um diálogo sobre os conceitos básicos de sexualidade humana, a importância da luta contra o preconceito, e conceitos sobre o questionamento a cishetonormatividade e os determinismos. Acima de tudo, o encontro tratou principalmente sobre a importância em respeitar as pessoas como elas são.

O Município de Piraquara em parceria com o Estado do Paraná desenvolve este programa desde 2014, voltado a atendimento e acompanhamento de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade social nos equipamentos da Assistência Social e Centro da Juventude. O objetivo do programa é desenvolver o protagonismo e cidadania de cada agente que executa um projeto voltado para crianças e adolescentes de onde residem.