Prefeitura de Piraquara anuncia mais R$ 5 milhões em pavimentação

Publicado em 14/08/2014 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, apresentou na manhã desta quinta feira (13) mais um lote de pavimentação no município. Na oportunidade foi assinada a liberação de R$ 5 milhões em recursos, viabilizados por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, que serão utilizados na execução das obras. Nesta etapa o asfalto vai contemplar importantes, entre elas a Avenida Brasília, Richard Lickfield e Heitor Pallu.

Na oportunidade, Marquinhos falou sobre todo o processo para viabilizar as obras, e a distribuição das benfeitorias. “Uma cidade não acontece de um dia para o outro. É importante que as pessoas entendam que tudo tem o seu tempo, e que estamos trabalhando para que as coisas aconteçam. Hoje anunciamos benfeitorias esperadas há anos pela população, onde priorizamos vias de grande importância para os bairros”, destacou o prefeito.

As obras serão viabilizadas por meio do Sistema de Financiamento de Ações Municipais (SFM), da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná – SEDU. “É gratificante ver que os recursos estão se transformando em melhorias para o município. Quero destacar a organização e o empenho da Prefeitura, que antes de procurar a liberação do dinheiro já estava com os projetos prontos e encaminhados”, ressaltou Ortega.

A solenidade ocorreu no Centro da Juventude, e contou ainda com a participação do coordenador do escritório regional e região metropolitana da SEDU, Francisco Luis dos Santos, dos vereadores Ernani Winter, Josimar Froes, Eugênio Huller, Miguel Scrobot, Pastor Valdeci, Zé Machado, Rock e Sidnei Mamede, além de secretários e servidores municipais.

Pavimentação

Este foi o segundo lote de pavimentação apresentado pela Prefeitura de Piraquara neste ano, o primeiro já está em execução e compreende oito ruas, nos bairros Bela Vista, Recanto das Águas e Cohapar. Nesta segunda etapa serão contemplados os bairros Guarituba, Planta Deodoro e Vila Macedo. Confira as ruas que vão receber a pavimentação, serviços de drenagem de águas pluviais, galerias, calçadas com rampas de acesso, meio-fio, sinalização, paisagismo e urbanismo:

Avenida Brasília (Recuperação total) – Vila Vicente Macedo

Rua da Paz – Planta Deodoro

Rua Gerdau Ribeiro – Planta Deodoro

Rua Richard Lickfield – Guarituba

Rua Heitor Pallu – Guarituba

Após a liberação dos recursos a Prefeitura agora dará início ao processo licitatório para a contratação das empresas que executarão as obras.

Confira as fotos