Prefeitura de Piraquara amplia os serviços de limpeza e varrição pela cidade

Publicado em 15/02/2016 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara dobrou o número de trabalhadores que executam os serviços de varrição, asseio e conservação das vias públicas do município. Por meio de um novo contrato com a empresa Transresíduos, o efetivo de agentes de limpeza salta de 20 para 42 o que vai possibilitar a ampliação do roteiro e a abrangência de novas regiões.

Nesta segunda feira (15) as novas equipes, que já atuam desde janeiro, foram recebidas pelo Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos. “É mais uma frente que implantamos para manter a nossa cidade limpa e conservada. Mais gratificante ainda é que todos os trabalhadores são de Piraquara e conhecem muito bem o município”, destacou.

Também foram adquiridos novos carrinhos, materiais e uniformes que são utilizados no dia a dia dos trabalhadores que a partir de agora atuam em novas regiões do município. “Ampliamos os roteiros e incluímos bairros que ainda não recebiam os serviços. No bairro Guarituba, por exemplo, todas as principais ruas serão limpas diariamente”, explica o Secretario de Meio Ambiente e Urbanismo, Leverci Silveira Filho.

Intensificação da limpeza

A Prefeitura de Piraquara intensificou os serviços de limpeza e conservação da cidade. Além da ampliação das equipes de varrição, uma empresa de roçada e capina foi contratada e executa manutenções permanentes nas vias públicas do município.

Patrulha da Limpeza

A Prefeitura firmou um convênio com o Depen e a empresa Rumo ALL para a execução de serviços de capina, roçada, coleta e destinação correta de resíduos sólidos na extensão da faixa de domínio da ferrovia e em todo o perímetro urbano de Piraquara com a utilização da mão de obra de detentos que cumprem pena no regime semiaberto.

Combate a Dengue, Chikungunya e Zika

A intensificação da limpeza urbana também auxilia no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, que possui grande facilidade de proliferação em ambientes urbanos. Resíduos como copos plásticos, latas, embalagens e até tampas de garrafas podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito, por isso é de extrema importância a limpeza das vias públicas.