Prefeitura de Piraquara abre inscrições para curso pré-ENEM Eureka

Publicado em 28/02/2014 às 00:00

Com o objetivo de preparar os alunos piraquarenses para ingressar nas faculdades e universidades, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, oferece o curso pré-ENEM EUREKA. O curso oferece aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio, sendo prioritário para alunos da rede pública. Em Piraquara estão disponíveis 60 vagas e as inscrições acontecem nos dias 05, 06 e 07 de março.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Armando Romani, 82 – Centro. O estudante deve levar cópias de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O preenchimento das vagas acontece por ordem de chegada. As aulas começam no dia 10 de março e vão até o mês de novembro, sendo realizadas no bairro São Cristóvão, na Rua Reinaldo Meira, 1050.

O pré-ENEM EUREKA funciona na modalidade à distância, com aulas ao vivo transmitidas via satélite. Podem participar alunos de escolas federais, estaduais e municipais que tenham concluído todo o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 19h20 às 22h30. O curso aborda matérias do Ensino Médio, preparadas com base em exercícios de provas de ENEM e de vestibulares nacionais, garantindo o aprendizado de temas importantes.

O aluno receberá quatro apostilas para acompanhamento das aulas, sendo uma por etapa, conforme o calendário do curso, além de suporte didático e material de estudo complementar através do portal do aluno, na Internet. Para que os alunos possam interagir com os professores e colegas, tirar dúvidas e fazer as atividades propostas, será disponibilizado um sistema online, com login e senha individual. Este sistema também proporciona espaço para discussões sobre cursos superiores e o panorama profissional de cada um.

O projeto é uma iniciativa da empresa VBC Telecom em parceria com governos estaduais, prefeituras municipais e instituições de ensino.

Inscrições para curso gratuito pré-ENEM EUREKA

Datas: 05/03 (13h às 17h), 06 e 07/03 (8h às 12h e 13h às 17h)

Local: Rua Armando Romani, 82 – Centro

Documentos: cópia do RG, CPF e comprovante de residência