Prefeitura de Piraquara abre cadastro online para Protetores de Animais

Publicado em 17/05/2022 às 00:00

Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esta realizando o cadastro online de ONG’s e Protetores Independentes de Animais de Piraquara. Idealizado pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), o objetivo da ação é realizar o controle dos animais cuidados por esses protetores que ainda não são castrados, para que sejam contemplados com o procedimento cirúrgico.

O cadastro tem validade de 1 ano,  deve ser feito CLICANDO AQUI, e deve ser atualizado anualmente pelos protetores independentes. O prazo para o preenchimento do formulário vai até o dia 30 de junho de 2022.

Programa de Castração

A esterilização é uma medida efetiva no que se refere ao manejo populacional de cães e gatos em centros urbanos. Por isso, a Prefeitura de Piraquara mantém o Programa de Castração que abrange, além de ONG’s e Protetores Independentes, animais sob a tutela de famílias de baixa renda e resgatados em vias públicas que se encontram em tratamento no Centro de Atenção a Cães (CAC).

CADASTRO PARA PROTETORES DE ANIMAIS

Link do Cadastro: https://forms.gle/PNdBUE1AYUAptyVRA