Prefeitura convoca população acima de 60 anos que ainda não recebeu a primeira dose da vacina

Publicado em 03/05/2021 às 00:00

Nesta terça-feira, dia 04 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação de idosos de 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina. O atendimento ocorrerá das 08h às 15h no Complexo Vila da Cidadania. A convocação “extra” desse público visa concluir a vacinação do grupo dos idosos no município.

Serão aplicadas doses da vacina da AstraZeneca, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Paraná na última sexta-feira, dia 30 de abril. Não é necessário fazer cadastro prévio, porém é obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura de Piraquara por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará também uma ação de arrecadação de alimentos. Todos os cidadãos que quiserem e puderem contribuir com um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Solicitamos que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês.

SUSPENSÃO DA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC

A aplicação de segundas doses de vacina Coronavac estão suspensas desde a terça-feira, dia 27, devido a indisponibilidade de doses. O município aguarda a chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde para convocar a população para completar a imunização. A população que teria agendada a segunda dose para esta semana também será afetada.

Lembrando, que o município sempre seguiu as orientações sobre o uso das doses conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também já notificou a Secretaria de Estado da Saúde sobre o desabastecimento e aguarda um posicionamento.

SERVIÇO:

Data: 04/05/2021

Hora: 08h às 15h

Local: Complexo Administrativo Vila da Cidadania

Rodovia João Leopoldo Jacomel, nº 4675, Jardim Primavera.

Mais informações: www.piraquara.pr.gov.br/coronavirus ou ligue (41) 3590-3773