Prefeitura convida população para 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil

Publicado em 13/02/2014 às 00:00

A Prefeitura Municipal de Piraquara convida a comunidade para participar da 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDC), que será realizada dia 19 de fevereiro. O evento ira debater e avaliar dispositivos , ações e instrumentos jurídicos de proteção, além de apresentar as diretrizes aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária (CNDC).

Participarão do encontro, Sociedade Civil, Poder Público e Agentes de Defesa Civil, Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas, Comunidade Científica e a Comissão Organizadora Municipal (Comu).

As inscrições serão realizadas no dia diretamente com a Comu. O evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 13h.

Palestras

Na ocasião serão apresentadas palestras que darão suporte para os debates dentro dos Grupos de Trabalho. Os temas serão:

• Campanha por Cidades Resilientes da ONU;
  • Aspectos da Defesa Civil local;
  • Metodologia e eixos temáticos da 2ª CNPDC.

Grupos de Trabalho

Os Grupos de Trabalho serão elaboradas as propostas de princípios e diretrizes para a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Além disso os grupos também servirão de espaço para debater o temário da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (CNPDC).

Evento: 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDC)

Data: 19/02/2014

Local:Câmara Municipal