Prefeitura continua com as obras de recuperação de ruas, drenagem e limpeza

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Após duas semanas com o tempo instável, que limitou muito os serviços de melhorias no município, as máquinas voltaram para as ruas nesta semana e executam benfeitorias em diferentes regiões. Nesta terça-feira (4) a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou serviços de limpeza, drenagem, e recuperação de ruas nos bairros São Cristóvão, Vila Macedo, Jardim Holandês, Guarituba e Jardim Tropical.

Na travessa Ondina de Souza, no bairro São Cristóvão, uma equipe realizou a substituição das manilhas que estavam entupidas, por tubos com diâmetro maior para resolver o problema do escoamento da água da chuva. Foi construído um novo sistema de drenagem, e novas travessias na via, que possui a Unidade de Saúde James Ribas Martins, o CMEI Margarida Zeni e uma igreja.

No Jardim Holandês a Prefeitura realizou no final da Rua Rotterdam, a construção de galerias para águas pluviais. No Guarituba, obras de recuperação foram executadas na Rua Martins Tominc. A via recebeu serviços de patrolamento, nivelamento e o revestimento de saibro. “A situação da rua estava complicada, os carros passavam nas nossas calçadas para desviar os buracos, agora com a manutenção não teremos mais esse problema”, contou a moradora Sueli Terezinha Soares.

Na Vila Vicente Macedo estão em fase de conclusão as obras de recuperação de ruas que foram realizadas em todo o bairro. Nesta semana as máquinas executaram os serviços nas ruas Vitória e Maceió.

Limpeza

Além dos serviços de recuperação de ruas e drenagem, a Prefeitura concluiu uma intervenção de limpeza na Rua Governador Valadares, bairro Jardim Tropical. O local, que fica nas margens do Rio Irai, próximo da ponte divisa com o município de Pinhais, estava sendo utilizado como depósito irregular de resíduos. Para a limpeza da área, a Secretaria de Infraestrutura utilizou uma grande retroescavadeira, e diversos caminhões que removeram toneladas de lixos de construção civil, madeiras, entre outros detritos.

Agora a Secretaria de Meio Ambiente vai sinalizar o local, e restringir o acesso de caminhões e veículos para inibir a ação dos infratores. Em Piraquara é proibido depositar, permitir a deposição ou propiciar a deposição de lixo, bens inservíveis, entulho de obra ou resíduos de poda em terrenos baldios, imóveis públicos ou privados, bem como em encostas, rios, valas, ralos, canais, lagoas, áreas protegidas ou em qualquer outro local não autorizado pelo Poder Público.

Quem constatar o despejo de resíduo irregular, ou alguma outra atividade que cause dano ambiental pode efetuar a denúncia por meio do telefone 3673-8554, o denunciante terá a identidade preservada. Em situações de flagrante a Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190.