Prefeitura antecipa o pagamento do salário do funcionalismo em alusão ao Dia do Trabalho

Publicado em 25/04/2017 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara vai antecipar o pagamento do salário dos servidores para esta sexta-feira, dia 28. O adiantamento salarial é uma homenagem a todo o funcionalismo municipal pelo Dia do Trabalho, celebrado em 01 de maio. Normalmente o pagamento é feito sempre na primeira semana de cada mês. Além do salário, também será pago o benefício do Vale Mais nesta sexta.

Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é celebrado no Brasil e em diversos outros países do mundo em 1º de maio. A data foi escolhida a partir da greve geral ocorrida na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, que levou milhares de trabalhadores as ruas para reivindicarem melhores condições e a redução da jornada de trabalho. Atualmente o dia é marcado por homenagens, manifestações e valorização da classe trabalhadora.