Prefeitura adere ao cofinanciamento do Estado para serviços da Assistência Social

Publicado em 28/04/2017 às 00:00

Piraquara foi um dos 27 municípios paranaenses selecionados pelo Governo do Estado para receber os recursos de fortalecimento e ampliação dos serviços de atendimento à população de rua. No dia 23 de março foi realizada uma solenidade no Palácio das Araucárias, com a presença do Governador Beto Richa e da Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Na oportunidade, a Secretária de Assistência Soicial de Piraquara, Rebekka Rinklin Alves, assinou o termo de adesão.

O cofinanciamento será designado ao Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua e ao Serviço Especializado em Abordagem Social, pertencentes ao Serviço de Proteção Especial de Média Complexidade e de Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade, respectivamente. Os membros da gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social ainda participaram de uma capacitação sobre estratégias para a expansão destes serviços.

Equipe da Secretaria de Assistência Social de Piraquara participou da solenidade (Foto: *