Prefeito Marquinhos visitou as obras de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel

Publicado em 06/11/2014 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, visitou na manhã desta quinta feira (06) as obras de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel – PR 415. Junto com os secretários de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, e Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Pedrosa, ele andou pelo canteiro de obras, conversou com os trabalhadores e em seguida se reuniu com os responsáveis pela duplicação.

Na oportunidade, Marquinhos destacou o bom andamento da obra. “Estamos contentes com a grande movimentação de maquinas, e com as diferentes frentes de trabalho divididas em vários trechos da rodovia diariamente. A Prefeitura vai continuar acompanhando e a disposição para auxiliar no que for possível”, ressaltou o prefeito, que também agradeceu o Governo do Estado pelo empenho na execução da tão esperada duplicação.

Os engenheiros responsáveis pela obra explicaram que no momento as ações estão concentradas nos trechos que possuem menor interferência no trânsito, população e em propriedades, para posterior execução das obras nos locais mais complexos. A duplicação vai compreender um trecho de 14 quilômetros, entre Curitiba, Pinhais e Piraquara em um investimento de R$ 145,5 milhões. A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Triunfo AS.

PROJETO

No trecho entre o Rio Atuba e o Carrefour Pinhais (divisa Curitiba-Pinhais), será implantada mais uma faixa de circulação em cada lado da Avenida João Leopoldo Jacomel, ao longo de quase quatro quilômetros. Com as novas faixas, o trecho ficará com seis pistas, três de cada lado. Também serão construídas ciclovias e calçadas. A nova faixa será prioritária para os ônibus e usada também para conversões.

A Prefeitura de Piraquara acompanhou desde o início toda a elaboração do projeto de duplicação da rodovia. O projeto que a princípio previa apenas uma passarela, e seis pistas somente no trecho até o Carrefour em Pinhais, foi alterado após consultas e reuniões com a Prefeitura de Piraquara.

Ficou definido que o segundo trecho também terá seis faixas de circulação, quatro a mais que atualmente. A terceira faixa dará preferência também aos ônibus e às conversões dos veículos. Serão construídos ainda pontos de retorno, viaduto, passarelas, ciclovias e calçadas, além da implantação de iluminação central.

Confira as fotos