Prefeito Marquinhos se reuniu com o Presidente da Cohapar

Publicado em 18/03/2014 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, se reuniu na tarde desta segunda feira (17), com o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. Na oportunidade foram debatidos os projetos de infraestrutura e habitação que estão sendo desenvolvidos no município. O encontro foi na sede da Companhia de Habitação do Paraná e contou com a participação dos secretários municipais de Infraestrutura e Planejamento de Piraquara, Girlei Eduardo de Lima e José Luis Pedrosa.

Entre as demandas levadas pelo Prefeito Marquinhos, a principal, foi referente à liberação do terceiro lote das obras do PAC Guarituba, que compreende a região do Guaritubinha. “Essas obras vão contemplar uma das regiões mais críticas do bairro, e que possui um histórico de alagamentos. Viemos verificar a situação do processo e contamos com a sensibilização da Cohapar para priorizar nosso pedido”, explicou.

De acordo com a Cohapar o projeto necessitou de ajustes e revisões orçamentárias e no momento está sob análise da Caixa Econômica Federal. “É importante que o prefeito tenha conhecimento da situação para poder repassar e dar uma satisfação para sua população”, destacou o presidente Mounir Chaowiche, que ainda se comprometeu em fazer o possível junto a CEF para priorizar a liberação do terceiro lote.

Também foi verificado o andamento do projeto habitacional da aldeia indígena Araçá-í, o processo de regularização de uma área no bairro Recanto das Águas, entre outros projetos em parceria com a Companhia de Habitação que estão sendo executados no município.

Confira as fotos do encontro