Prefeito Marquinhos recebe pauta de reivindicações dos trabalhadores da educação de Piraquara

Publicado em 19/03/2014 às 00:00

Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, uma mobilização a nível nacional reivindicando melhorias a categoria foi deflagrada em diversos municípios brasileiros. Nesta quarta feira (19) foi à vez dos trabalhadores de Piraquara aderirem à manifestação. A Associação dos Professores Municipais de Piraquara – APMP promoveu uma caminhada até a sede da Prefeitura de Piraquara, onde os profissionais foram recebidos pelo Prefeito, Marcus Tesserolli, e a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin.

O Prefeito Marquinhos, que também é professor, conversou com o grupo e já adiantou que município vai cumprir a lei do piso nacional, uma das principais reivindicações da mobilização em todo o país. “A educação em Piraquara está sendo tratada com todo o carinho e respeito que ela merece. Desde o ano passado discutimos com os conselhos e com a associação o cumprimento do piso nacional, e após análises, neste ano vamos poder cumprir esse direito dos professores”, explicou o prefeito.

Ele recebeu uma carta de intenções com uma pauta de reivindicações, e ressaltou o diálogo existente entre a Prefeitura e os representantes da categoria. “Sempre estivemos abertos para a discussão de melhorias e dividindo responsabilidades com os conselhos e a associação nas decisões. Mais uma vez estamos recebendo a pauta de reivindicações e vamos avaliar com carinho e responsabilidade, para fazermos o possível em melhoria da educação de Piraquara”, destacou.

A Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, também conversou com os trabalhadores, e reconheceu a importância da mobilização a nível nacional. Ela também respondeu os questionamentos dos professores referente a Hora Atividade e o Plano de Carreira, e explicou que os temas serão discutidos, e que as decisões serão tomadas de forma coletiva junto com os conselhos e com a associação que representa a classe. No encerramento do ato, os participantes e o Prefeito cantaram o hino nacional brasileiro.