Prefeito Marquinhos recebe pauta de reivindicações dos trabalhadores da educação

Publicado em 16/03/2016 às 00:00

Realizada anualmente no mês de março pela Associação dos Professores Municipais de Piraquara – APMP e APP Sindicato, a mobilização dos profissionais da educação de Piraquara promoveu um encontro nesta quarta feira (16), com o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos. Assim como ocorreu nos outros anos, ele se reuniu com o grupo na sede da prefeitura junto com a Secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira.

O Prefeito Marquinhos, que também é professor, falou sobre os avanços da educação nos últimos anos e recebeu a pauta de reivindicações 2016. “Mais uma vez fizemos questão de receber os representantes dos profissionais da educação e suas reivindicações. Já adiantamos que vamos pagar o Piso Nacional da categoria e que vamos avaliar as demais demandas com sensibilidade e responsabilidade”, destacou o prefeito.

O documento possui 24 tópicos com reivindicações referentes ao Plano Municipal de Educação, hora atividade, revisão do plano de carreira dos profissionais da educação, entre outras. “Algumas pautas nós já estamos atendendo e discutindo, as demais vamos nos reunir com os conselhos, associação e sindicato para verificar a viabilidade. Tudo feito de forma transparente e com prudência”, ressaltou a Secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira.

As representantes dos profissionais da educação agradeceram o espaço e o diálogo sempre aberto entre a Administração Pública e a categoria.

Confira as fotos