Prefeito Marquinhos participou do Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Nesta sexta feira, 17 de maio, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o secretariado de Piraquara, participaram do Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná. Na ocasião os gestores municipais tiveram a oportunidade de ter contato direto com técnicos dos ministérios, e conhecer os programas federais e políticas públicas em que o município pode ser inserido.

Mais de 300 prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, secretários e gestores municipais de todo o Paraná participaram do encontro com os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde) no Expotrade em Pinhais.

Realizado em diversos estados, o encontro tem como objetivo apresentar ações federais e políticas para os municípios. “É uma chance de encurtar a distância entre Brasília e os municípios, que muitas vezes acaba impossibilitando a captação de recursos e programas do Governo Federal. Neste encontro tivemos a oportunidade de buscar esclarecimentos e tratar diretamente com as equipes do governo”, destacou o Prefeito Marquinhos.

Os gestores de Piraquara participaram de atendimentos individuais, realizados por técnicos de diversas áreas do governo, puderam se informar sobre como levantar recursos para o município, além tirar dúvidas sobre programas do governo federal. Além do Prefeito Marquinhos e do Vice Professor Antunes, participaram os secretários municipais, Girlei Eduardo de Lima (Infraestrutura), Pedro Zaro (Cultura e Esporte), Ademir Marion Jess (Meio Ambiente e Urbanismo), Cristina Galerani (Assistência Social) e Loireci Dalmolin (Educação).