Prefeito Marquinhos participou de IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável

Publicado em 03/05/2017 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, participou do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS, que ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril em Brasília. Promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos em parceria com o Sebrae, o evento deste ano teve como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades” e reuniu gestores públicos de todo o país.

Durante todos os dias do EMDS, Marquinhos, participou de diferentes salas temáticas com assuntos de importância para a gestão pública. Além de participar, ele o foi um dos integrantes da mesa de discussão dos “Projetos e Propostas Urgentes para o G100”, grupo de 100 municípios brasileiros populosos com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica.

“No Paraná, Piraquara compõe essa lista com outras cinco cidades. O objetivo é utilizar a condição de integrante do G100, muitas vezes indesejada, para propor ações em conjunto ao Governo Federal e Congresso Nacional visando a criação de políticas públicas que beneficiem e auxiliem os municípios do G100. Piraquara necessita de outras alternativas e incentivos para buscar o desenvolvimento, geração de empregos e receitas”, destacou o prefeito.

Ele também participou do painel “Aprimorar o diálogo federativo para garantir qualidade na saúde pública” que discutiu questões como financiamento, judicialização e melhor gestão dos gastos na área da saúde com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os prefeitos de Campinas - SP, Jonas Donizette, e de Fortaleza - CE, Roberto Cláudio.

Marquinhos foi acompanhado pelos secretário municipais de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, e Meio Ambiente e Urbanismo, Rafael Batista, que também participaram de grupos temáticos relacionados as suas áreas de atuação.

O IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS

O IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS, evento bienal realizado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, reuniu na última semana prefeitas e prefeitos de todo o país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras com o objetivo de compartilhar informações entre os participantes, fortalecer e organizar propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.