Prefeito Marquinhos participou da reunião do Comitê Gestor do Pró-Metrópole

Publicado em 24/04/2017 às 00:00

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou nesta quarta feira (19) da reunião ordinária do Comitê Gestor do Pró-Metrópole, na sede da FIEP em Curitiba. O segundo encontro do colegiado, criado para promover o desenvolvimento conjunto da Região Metropolitana de Curitiba, foi conduzido pelo Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, com a participação de gestores municipais, representantes do Estado, Sanepar, Sebrae e instituições da iniciativa privada.

Entre as pautas abordadas, um tema de interesse para Piraquara, tratou sobre as alternativas para o desenvolvimento de municípios que conservam mananciais. “É importante que todos os demais municípios e a iniciativa privada reconheçam nossa importância no contexto de abastecimento metropolitano e nos ajudem a compensar isso”, destacou o Prefeito Marquinhos.

Representantes da Sanepar fizeram uma apresentação sobre o projeto de exploração sustentável e desenvolvimento da região da Barragem Piraquara II e falaram sobre outros programas para a compensação dos municípios que possuem reservatórios de abastecimento público. A pauta da reunião também contou com a apresentação de projetos do Sebrae para a RMC e o possível estabelecimento de um mercado regional com produtos oriundos da produção regional.

Confira as fotos

Comitê Gestor do Pró-Metrópole

O Comitê Gestor do Pró-Metrópole foi tem como objetivo discutir ações integradas para o fortalecimento de Curitiba e Região Metropolitana. A criação de um Mercado Comum Metropolitano da Grande Curitiba, com base em um programa de fortalecimento regional, é o propósito do colegiado. Presidido pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e tendo na vice-presidência o diretor e vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi, o programa se completa com a representação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), da Federação do Comércio (Fecomércio) e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap).