Prefeito Marquinhos firma convênio para a abertura de Posto do Detran em Piraquara

Publicado em 08/07/2013 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou na última sexta feira (5) no Detran, o convênio para a estruturação e operacionalização de um Posto de Atendimento no município. A parceria firmada com o Departamento de Trânsito do Paraná vai viabilizar a prestação de atividades relativas aos serviços de trânsito, especificamente na área de veículos.

A assinatura do termo ocorreu na sede do órgão estadual, com a presença do Deputado Estadual Gilberto Ribeiro, que contribuiu com a efetivação do convênio, do Secretário de Urbanismo de Piraquara, Ademir Marion Jess, do vereador Edson Baianinho, entre outras autoridades. Por meio do convênio Piraquara vai receber uma estação de trabalho informatizada, softwares com as atualizações e acesso ao sistema do Detran, materiais de segurança controlados (lacre e formulários de decalque de chassi), treinamento para os servidores, e um veículo.

Em contrapartida a Prefeitura vai disponibilizar os servidores, e equipar um local adequado para a implantação do Posto. “Estamos avaliando o melhor lugar para o atendimento da população com seus veículos, e já vamos indicar um servidor responsável que passará por treinamento no Detran. Queremos estar com o posto em funcionamento o mais breve possível para proporcionar mais comodidade aos motoristas de Piraquara que hoje não contam com nenhum serviço de trânsito no município”, ressaltou o Prefeito Marquinhos.

Serviços

O Posto de Atendimento do Detran em Piraquara vai oferecer os serviços específicos da área de veículos automotores. Será possível dar entrada no emplacamento, comunicar venda, solicitar transferência, certidões, segunda via do documento e recibo de compra/venda, guia de recolhimento, de licenciamento, realizar vistoria, entre outros serviços e orientações gerais sobre o atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná.

Foto: Bruno Oliveira