Prefeito Marquinhos assinou o financiamento para obras de pavimentação em Piraquara

Publicado em 21/03/2014 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou nesta sexta-feira (21) o contrato de financiamento com a Fomento Paraná para pavimentação de vias urbanas nos bairros Ipanema e Jardim Bela Vista. A licitação já havia sido liberada Governo do Estado no final de fevereiro e agora foi formalizado o financiamento.

O Prefeito Marquinhos foi recebido pelo presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, e pelo gerente de Operações do Setor Público, Mário Figueiredo. “É um recurso importante que estamos tratando desde o ano passado o Governo do Estado. Com o financiamento neste primeiro momento vamos melhorar a infraestrutura de ruas próximas a entrada do município para desafogar o trânsito na região”, explicou o Prefeito.

O financiamento, no valor de R$ 5,5 milhões, será feito pelo Sistema de Financiamento aos Municípios, do Governo do Paraná, que financia obras de infraestrutura, aquisição de máquinas e equipamentos, modernização administrativa, programas de gestão de resíduos e outros.

Em Piraquara serão executadas obras de pavimentação, serviços de drenagem de águas pluviais, galerias, mais de 16.700 metros quadrados de calçadas com rampas de acesso, meio-fio, iluminação, sinalização, paisagismo e urbanismo.

Confira as ruas que receberam as melhorias

Duarte da Costa - entre Duque de Caxias e João Leopoldo

Estácio de Sá - entre Padre Agostinho e João Leopoldo Jacomel