Prefeito Marquinhos assina ordem de serviço para obras de pavimentação no Jardim Tropical e Centro

Publicado em 22/05/2015 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou nesta sexta feira (22) a ordem de serviço para a execução de mais obras de pavimentação no município. Em um investimento de R$ 1.436.533,71, a Prefeitura vai contemplar as ruas Joaquim Simões e Linhares no Jardim Tropical e Manoel Alves Cordeiro no Centro.

No bairro Jardim Tropical a Prefeitura vai atender uma reivindicação antiga da comunidade, que é a conclusão do asfalto da Joaquim Simões e a pavimentação da Rua Linhares que utilizada para o acesso ao município de Pinhais. Serão executados serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação em CBUQ (Asfalto) e obras complementares.

*

Já no Centro, a Rua Manoel Alves Cordeiro receberá entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Bernarndo Michel o pavimento de paralelepípedo e faixas de CBUQ que visam à acessibilidade. A opção pelo paralelepípedo é manter as características históricas da rua, que abriga antigas casas da Rede de Viação Paraná-Santa Catarina, além de imóveis antigos que fazem parte da história e desenvolvimento do município.

*

As obras têm início programado para a próxima semana. Também participaram da assinatura o Engenheiro André Tanaka, da Construtora Mirantes que irá executar as obras, o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima e o Diretor da Superintendência de Projetos e Obras, Rafael Batista.

Mais asfalto

As obras fazem parte de um amplo pacote de investimentos em infraestrutura executado desde o ano passado em Piraquara. “Essa é mais uma etapa de pavimentação que estamos iniciando no município. São obras importantes que estamos viabilizando e que vão beneficiar a população desses bairros. Em breve estaremos assinando as ordens de serviços para mais pavimentações em diferentes regiões”, destacou o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Na última quarta feira Foram publicados nesta quarta feira (20) os editais de licitação para a contratação das empresas que executarão mais obras de pavimentação em Piraquara. Em um investimento de R$ 6.390.945,55 o asfalto será distribuído em diferentes bairros e vai contemplar vias importantes, entre elas a Avenida Brasília, Richard Lickfield e Heitor Pallu.

Confira as fotos da assinatura