Prefeito Marquinhos assina ordem de serviço para a construção de nova Unidade de Saúde

Publicado em 18/10/2013 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou nesta quinta feira (17) a ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro Araçatuba. A US será construída próxima ao CMEI Cely de Lara Batista, na Rua Pedro Álvares Cabral, esquina com a Rua Gilberto Nascimento. A nova unidade vai ampliar o atendimento da atenção básica no município, e vai abranger os bairros; Bela Vista, Recanto das Águas, Araçatuba, Cohapar, Pracinha e Ipanema.

A construção desta unidade de saúde é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Piraquara e Secretaria de Estado da Saúde, em um investimento de R$: 1.185.724,27. O prédio terá 485,20 m², e o prazo inicial para conclusão da obra é de seis meses.

“A abertura de mais uma unidade de saúde vai proporcionar a ampliação da estratégia saúde da família no município, e consequentemente proporcionar um trabalho efetivo com ações de promoção a saúde e prevenção nestes bairros”, explicou a Secretária de Saúde, Maristella Zanella.

De acordo com o Prefeito Marquinhos, a construção desta nova unidade é mais uma ação para reforçar a saúde pública em Piraquara. “Neste ano ampliamos o horário de atendimento em três unidades de saúde, estamos ampliando e reformando as unidades do Primavera e da Vila Macedo, reformando as demais, e agora vamos construir uma nova em uma região que até então estava descoberta pelo o serviço da saúde”, ressaltou.

Também participaram do ato, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, e de Planejamento e Coordenação Geral, José Luiz Xavier Pedrosa, o representante da Servelo Construtora E Incorporadora, Edgard Zequinão, responsável pela execução da obra, além de servidores da saúde.