Prazo para realizar a Atualização dos Rebanhos 2023 vai até 30 de junho

Publicado em 10/05/2023 às 14:59

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que o prazo para realizar a Atualização de Rebanho 2023 teve início na última segunda-feira, dia 1º de maio e termina no dia 30 de junho. A atualização é para produtores rurais que têm animais de produção sob sua guarda.

O cadastro é obrigatório para obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. O produtor que não fizer a atualização está sujeito a penalidades previstas em lei.

Os produtores podem fazer a atualização pelo site www.adapar.pr.gov.br, pelo aplicativo Paraná Agro, ou presencialmente nas Unidades Locais da Adapar, Sindicatos Rurais e Departamento de Agricultura, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piraquara.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Departamento de Agricultura: 3590-3302

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro.