Pré-carnaval agitou o domingo dos piraquarenses no Parque das Águas

Publicado em 13/02/2023 às 00:00

No último domingo, dia 12 de fevereiro, o Parque das Águas Jacob Simião sediou o III Pré-Carnaval de Piraquara. Em um dia de muito sol, o público compareceu em grande número para curtir as atrações carnavalescas que embalaram a tarde.

Os foliões de diferentes idades marcaram presença com suas famílias, grupos de amigos, e se animaram com as tradicionais marchinhas de carnaval e outros grandes sucessos da música, interpretados pela Guaritubanda, que mais uma vez encantou o público.

O pré-carnaval também contou com a apresentação do Projeto Batuquara, formado por alunos de percussão do CEU- Centro de Artes Unificado, que acompanhou o desfile da escola de samba de Piraquara, Acadêmicos da Joia Rara.

Além de toda a programação musical, as crianças aproveitaram para entrar no clima de carnaval com o camarim de pintura, que trouxe cor e muito brilho nos rostinhhos da criançada para a festa ficar completa.

Organizado pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento também contou com o suporte dos agentes do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial - DESPP e da Polícia Militar. A Tradicional Feira do Centro Histórico também foi uma opção para os visitantes e moradores que aproveitaram a tarde de folia e as variedades comercializadas pelos feirantes locais.

Estiveram presentes no Pré-carnaval o Vice-prefeito Rivas, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Ana Mazon Tesserolli, a Secretária de Administração Alethéa Canhetti, o Secretário de Infraestrutura Henrique Mulhenhoff, o ex-prefeito Marcus de Souza Tesserolli e o Vereador Vandinho.