População da Vila Franca agora conta com uma Academia ao Ar Livre

Publicado em 15/10/2015 às 00:00

A população da Vila Franca agora conta com uma opção gratuita para a prática de atividades físicas. A Prefeitura de Piraquara instalou a décima sétima academia ao ar livre do município no bairro, que agora possui um espaço adequado e agradável para a população se exercitar.

Os aparelhos foram instalados na Rua Sandro Pereira da Silva. No local a prefeitura ainda executou serviços de paisagismo instalou bancos, lixeiras e a iluminação. “É bom para gente se exercitar sem precisar ir longe. Não dá nem cinco minutos da minha casa até aqui”, comemora a senhora Hilda Borges dos Santos.

A academia ao ar livre tem como prioridade atender as pessoas da melhor idade. O kit é composto com multi exercitador conjugado, simulador de cavalgada triplo, pressão de pernas, simulador de caminhada, esqui triplo, rotação vertical, rotação diagonal, alongador, surf duplo e remada sentada.

Academias ao ar livre

As academias ao ar livre se tornaram realidade em Piraquara em 2013. Hoje o município possui equipamentos nos bairros Centro, Guarituba, Jardim Primavera e Recanto das Águas, São Cristóvão, Vila Rosa, Araçatuba, Conjunto Madre Teresa de Calcutá, Vila Fuck, Planta Santa Catarina, Vila Juliana, Capoeira dos Dinos e agora na Vila Franca.

Novas academias serão instaladas em outras regiões que ainda não possuem os equipamentos. No momento estão sendo avaliados os locais e a demanda por novos aparelhos.