Piraquara vai realizar a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente

Publicado em 24/05/2017 às 00:00

No dia 05 de junho a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, promove a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento será no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza com o tema “Educação Ambiental: Cidadania e qualidade de vida”. A conferência é alusiva ao Dia Nacional de Educação Ambiental (03 de junho) e Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

O objetivo é discutir a educação ambiental como uma ferramenta indispensável para a transformação da consciência ambiental, propiciando o aumento de conhecimento, mudança de valores e comportamentos para estimular maior integração e harmonia dos indivíduos com o meio ambiente.

O evento é aberto ao público em geral, entidades ambientais e sociedade civil organizada, entre outras instituições relacionadas à defesa e proteção do meio ambiente. Na oportunidade, será homologada a nova composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

As inscrições devem ser feitas por meio do telefone: 3590-3509

Feira de Educação Ambiental

Antes da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente de Piraquara será realizada, no dia 03 de junho, uma Feira de Educação Ambiental no Parque das Águas Jacob Simião. A programação contará com atividades recreativas, exposição de objetos fabricados com materiais recicláveis, recolhimento de óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos e pneus, doação de mudas e de lindos filhotes.

Data: 05 de junho de 2017

Local: Teatro Heloina Ribeiro de Souza,

Endereço: Rua Vitório Scarante, 461 - Centro, Piraquara - PR

8h30 às 9h - Credenciamento

9h às 10h - Abertura Oficial (formação da mesa)

Apresentação do hino de Piraquara

Leituras editais e Regimento Interno

Homologação do COMUMA

Palavra da mesa

10h - 10h20 - Intervalo para o café

10h20 - 11h - Palestra: Educação Ambiental em Piraquara - Desafios. Sr. Rafael Renann Braga Batista - Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

11h00 - 11h40 - Palestra: Políticas Públicas Integradas com a Educação Ambiental – Sra. Débora Albuquerque - Geógrafa

12h - 13h30 - intervalo para almoço

13h30 - 15h30 - breve explanação sobre a construção do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA) e formação dos grupos para leitura e destaque do texto base.

15h30 - 16h30 - Apresentação das propostas

16h30 - 17h - Composição de comissão para elaboração da Política de Educação Ambiental

17h - Encerramento