Piraquara vai realizar a I Caiacada Ecológica

Publicado em 04/11/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio do Departamento Municipal de Turismo, vai promover no próximo domingo, dia 10 de novembro, a primeira Caiacada Ecológica nas águas de Piraquara. O evento inédito é destinado a esportistas, aventureiros e ao público em geral que poderá conhecer um pouco das belezas e do potencial hídrico que o município possui em um passeio diferente sobre as águas do rio Piraquara.

A caiacada tem como objetivo desenvolver a prática de esportes náuticos não poluentes no município. “Piraquara possui um grande potencial para a exploração e o desenvolvimento de esportes náuticos considerados limpos, como o caiaque. Fizemos um amplo levantamento em cidades da região e do Paraná e não encontramos nenhum evento similar a esse que o município irá realizar”, explicou a Diretora do Departamento de Turismo, Simone Brescansin.

A primeira edição da Caiacada Ecológica terá o número limitado de 20 participantes, que poderá ser estendido de acordo com a procura e a capacidade de organização. Para garantir a segurança dos aventureiros, o Corpo de Bombeiros dará apoio durante todo o passeio, e será obrigatória a utilização de colete salva vidas e capacete. Os caiaqueros vão remar por um percurso de aproximadamente três horas guiados pela equipe do Departamento de Turismo.

O evento também fará parte da comemoração do Dia do Rio em Piraquara.

Confira todos os detalhes da I Caiacada Ecológica nas águas de Piraquara:

• Duração: 3hrs
  • Concentração: saída às 8h30 no estacionamento da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas Nº 1990)
  • Concentração para o resgate dos participantes às 13h30
  • Idade mínima: 18 anos
  • 20 vagas com inscrição antecipada, disponibilizada pelo e-mail detur.piraquara@gmail.com
  • Recomendações: uso de capacete; levar água e lanche (frutas)
  • É proibido o consumo de bebidas alcoólicas.

Obs: Cada participante deverá ser responsável pelo transporte de seu caiaque

Mais informações: Departamento de Turismo, telefone: fones: (41) 3673-4442 / 3673-0186