Piraquara sediará a Companhia de Polícia de Choque do BOPE

Publicado em 13/04/2020 às 00:00

Piraquara será sede da Companhia de Polícia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais - BOPE. O grupo de elite da Polícia Militar do Paraná instalará a subunidade na Rodovia João Leopoldo Jacomel, no imóvel onde funcionou durante anos o Centro de Ensino e Instrução - CEI, do Corpo de Bombeiros. No local, também funcionará o Centro de Ensino e Instrução do BOPE.

A escolha por Piraquara ocorreu por meio de uma permuta do imóvel entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, além do apoio da Prefeitura de Piraquara para a readequação do espaço. No início de abril o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, se reuniu com o Comandante Geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos, e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Samuel Prestes, para tratar sobre o assunto.

“A instalação de uma unidade do grupo de elite da Polícia Militar em Piraquara conta com o nosso total apoio tendo em vista que reforça a sensação de segurança e amplia a presença policial no município. A prefeitura reitera mais uma vez a parceria com a PMPR, mais especificamente com o BOPE, para que eles tenham as melhores condições de instalação aqui”, ressaltou o Prefeito Marquinhos.

VISITA TÉCNICA

Na última terça-feira, o Comandante do BOPE, Major Marcio Antônio Machado Pereira, esteve no espaço junto com o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, Girlei Eduardo de Lima, para uma análise preliminar do local. Também participaram da visita o Capitão Antônio, os soldados Lemes e Cordeiro do CHOQUE, o Cabo Lara e o Soldado Saldanha do Corpo de Bombeiros, além do Secretário Municipal de Comunicação, Eduardo Furiatti, e do Arquiteto e Urbanista da Superintendência Municipal de Projetos e Obras, Wagner Burin.