Piraquara renova parceria com o CIEE para oferta de estágios, aprendizagem e cursos

Publicado em 03/10/2023 às 15:23

A Prefeitura de Piraquara e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, formalizaram a parceria para oferta de estágios, aprendizagem e cursos de capacitação para os jovens do município. Na última sexta-feira, dia 29 de setembro, o Prefeito, Josimar Fróes, recebeu o Presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, para a assinatura do termo de cooperação.

A parceria tem como objetivo oferecer gratuitamente serviços relacionados a capacitação e ao encaminhamento de adolescentes e jovens estudantes as oportunidades de estágio e aprendizagem, ofertadas por empresas, intermediando a inclusão e o ingresso no mercado de trabalho, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade econômica.

Já há alguns anos o CIEE é um grande parceiro de Piraquara, onde em conjunto com a Prefeitura busca gerar oportunidades aos jovens piraquarenses que estão atrás do ingresso no mercado de trabalho. Neste ano, a parceria traz para o município contratos de aprendizes, de estagiários, capacitações, palestras sobre empregabilidade, além de eventos realizados em conjunto com a Prefeitura. Atualmente, em Piraquara são mais de 30 contratos ativos entre aprendizes e estagiários.

Também participaram da assinatura o Diretor do Departamento de Geração de Empregos e Rendas, Pedro Renato Garcia, o Presidente do CIEE Antoninho Caron, o Vice-Presidente do CIEE Armindo Vilson Angerer, o Gerente Regional Rodrigo da Rocha Natal e o Coordenador do Escritório Regional de Pinhais, Luis Fernando Ogebowsky.

ATENDIMENTO

Os jovens de 14 a 24 anos que tiverem interesse em vagas de estágio, menor aprendiz, além dos cursos online oferecidos por meio do CIEE/PR, devem procurar a Agência do Trabalhador de Piraquara para o cadastro e encaminhamento. Estudantes que eventualmente não possuam Carteira de Trabalho ou Documento de Identificação também serão orientados e encaminhados para a confecção dos mesmos.

As empresas do município que têm interesse em ofertar vagas de estágio ou menor aprendiz podem se cadastrar por meio do site www.cieepr.org.br, ou procurar a Agência do Trabalhador de Piraquara.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h