Piraquara recebeu programação em alusão ao mês da Consciência Negra

Publicado em 20/11/2023 às 16:49

No último sábado, dia 18 de novembro, a Prefeitura de Piraquara realizou um evento repleto de cultura e mobilização em alusão ao mês da Consciência Negra. A programação foi realizada durante toda a tarde no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Durante o evento, o público prestigiou apresentações culturais, palestra sobre o tema e uma cerimônia de reconhecimento que homenageou personalidades negras que se dedicam ao movimento em Piraquara. A animação ficou por conta da “Batuquara” e da roda de Capoeira.

O Dia Nacional da Consciência Negra é um dia de conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil, desde a colonização. Comemorado em 20 de novembro, a data recorda o dia em que Zumbi dos Palmares foi assassinado, no ano de 1695. Zumbi foi líder do Quilombo de Palmares, um refúgio dos escravizados, e durante sua vida lutou contra a escravidão.

Também participaram do evento a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Ana Mazon Tesserolli e o Ex-prefeito Professor Marquinhos.