Piraquara recebe terreno para a construção de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros

Publicado em 13/09/2013 às 00:00

O município de Piraquara recebeu do Governo do Estado à doação de um terreno para a construção de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros no município. Nesta sexta feira (13) o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou do evento de entrega dos equipamentos de segurança da Brigada Escolar, onde o Vice Governador, Flávio Arns, também assinou o Termo de Transferência de Terreno ao Corpo de Bombeiros para a construção do novo posto.

O terreno em Piraquara tem 10 mil metros quadrados, e fica no bairro São Cristóvão, próximo ao Colégio Estadual Mario Brandão Teixeira Braga, e o Batalhão do BPGD. De acordo com o Prefeito Marquinhos, a ampliação das atividades do Corpo de Bombeiros no município trará benefícios para a comunidade, não só de Piraquara, mas das cidades vizinhas também. “Essa área destinada ao Corpo de Bombeiros servirá para o desenvolvimento e integração de ações em conjunto na região metropolitana.”

Ele considera a doação do terreno e a posterior construção da nova unidade, uma contrapartida do Estado para o município. “Hoje Piraquara abriga equipamentos estaduais como o complexo Penitenciário e o Centro de Instrução do Corpo de Bombeiros, por exemplo, que são utilizados de forma integrada com outros municípios. Nada mais justa essa doação para o município por parte do Estado, que vai possibilitar a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima da nossa população”, destacou.

O comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Fábio Mariano de Oliveira, ressaltou a parceria entre o Estado, Município e o Corpo de Bombeiros. “Piraquara já possui o Centro de Ensino e Instrução, mas identificamos a necessidade de construirmos uma unidade no centro da cidade para atender melhor a comunidade. Procuramos a Prefeitura que nos indicou algumas áreas, e conseguimos prontamente por meio do Estado aprovarmos a cessão dessa área”, explicou.