Piraquara recebe nova viatura do Siate

Publicado em 02/02/2017 às 00:00

Piraquara recebeu uma nova viatura do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências) para atendimento no município. O veículo novo vai substituir o antigo e ficar no posto do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Vila Juliana. Nesta quinta feira (02) o 2º Tenente Silva, do 6º Grupamento de Bombeiros, fez a entrega simbólica para o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Para o Prefeito Marquinhos, a chegada de um veículo novo no município garante um atendimento melhor para a população. Ele ainda ressaltou a boa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.  “Queremos agradecer o Governo do Estado que destinou para o atendimento em Piraquara um veículo novo e moderno. É mais um reforço no cuidado da nossa população”, ressaltou.

Também participaram da entrega o Vice Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, além de integrantes da corporação que atuam no município.

Confiram as fotos da entrega

Como acionar o SIATE, em qualquer lugar do Estado:

Em caso de acidente com vítima, disque 193. Você será atendido por uma equipe especializada, que está à sua disposição 24 horas por dia, no Corpo de Bombeiros. Ao ser atendido, você será solicitado a prestar várias informações. Tenha calma e responda a todas as perguntas com clareza, pois a equipe de socorro já estará se deslocando e suas informações são muito importantes para que o médico tome a decisão adequada.

Tipos de ocorrências atendidas pelo SIATE:

Acidente de trânsito (colisão, atropelamentos e capotamento);

Quedas (de mesmo nível ou de nível diferente);

Ferimento por arma branca (facas e similares);

Ferimento por arma de fogo;

Agressão;

Queimaduras (calor, eletricidade, substâncias químicas);