Piraquara recebe na próxima semana a "Caravana do Natal Mágico Paraná"

Publicado em 29/11/2022 às 00:00

Na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, Piraquara recebe a “Caravana do Natal Mágico Paraná”, um projeto itinerante que desde 2013 percorre cidades paranaenses contemplando o público com uma apresentação encantadora. Promovido pela empresa A Canal/ MKT com apoio do Ministério da Cultura, o espetáculo “ As Luzes de Natal”, integra o cronograma de atrações da “Piraquara Encantada 2022”.

Este é o nono ano do projeto, que já visitou mais de 200 cidades no estado e encantou mais de 1 milhão de pessoas. O Natal Mágico, trabalha com linguagens através das artes cênicas, e envolve o público de todas as idades por utilizar de formas de fácil compreensão para trabalhar o tema. A apresentação em Piraquara é em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A apresentação será realizada na Escola Municipal João Batista Salgueiro, a partir das 19h30 e se estende até as 21h, de forma gratuita e aberta para a população e foi destinada ao bairro Primavera, para que toda a população do município tenha acesso aos eventos de Natal de Piraquara.

Espetáculo “As Luzes do Natal”

Realizado pelo Grupo Projeto Broadway, tem como tema central a amizade, virtudes, a diferença entre pessoas e o perdão.

Na terra do Natal, cada duende é encarregado de uma virtude natalina, guardada dentro de uma garrafa com o objetivo de espalhá-la para as crianças de todo o mundo. Ao soarem juntas, as garrafas criam um halo mágico por onde Noel pode chegar na casa das crianças de todo o mundo.

Numa noite, os duendes se reúnem na fábrica do Noel para a celebração da descoberta da virtude da duende Rosinha. Após a proclamação, ela recebe a missão de levar o amor para as crianças. O Duende Azulzim sente inveja por ainda não ter recebido a sua virtude e então durante a noite, enquanto seus colegas dormem, Azulzim rouba a virtude de Rosinha e a esconde.

Azulzim se arrepende e confessa aos seus colegas que sentiu inveja por não ter recebido nenhuma virtude, mas jura aos amigos que nunca mais voltará a fazê-lo. Após se desculpar e devolver as virtudes de seus colegas, sua garrafa, até então sem luz, se acende revelando uma virtude, a honestidade.

No final os duendes percebem que juntos suas virtudes são muito mais fortes. As garrafas do amor, perdão, esperança e (outras virtudes) também são acesas, e juntas as garrafas das virtudes tocam uma linda canção que abre o portal mágico por onde Noel poderá chegar na casa de todas as crianças.