Piraquara realiza feira em comemoração ao Dia do Idoso

Publicado em 26/09/2013 às 00:00

Na próxima terça-feira (01), a Prefeitura Municipal de Piraquara realiza a 1º Feira do Idoso do município. O evento acontece das 9h às 17h, ao lado da Secretaria de Saúde, no Centro.

A Feira tem como objetivo informar a população idosa sobre cuidados e orientações com a saúde, conscientização sobre a violência contra o idoso, e promoção da interação entre os participantes.

Na ocasião, várias atividades serão realizadas exclusivamente para o público da melhor idade, entre elas: triagem, avaliação nutricional, orientações sobre carteira de saúde do idoso, prevenção do câncer bucal e escovação, acolhimento, ginástica e artesanato.

O evento é uma parceria entre o Grupo Maturidade e as Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, de Meio Ambiente e Urbanismo, de Saúde e de Assistência Social.

Comemoração

O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembléia Mundial do Envelhecimento, em Viena.

A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.

Evento: 1º Feira do Idoso

Data: 01/10/2013