Piraquara realiza a terceira Audiência Pública do Plano Diretor

Publicado em 11/05/2021 às 00:00

Na última quarta-feira, dia 05 de maio, foi realizada a 3ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal, para apresentação e discussão das propostas elaboradas para o município. Devido a pandemia da COVID-19, o evento foi realizado de forma remota, transmitido ao vivo nos canais oficias da Prefeitura de Piraquara no Facebook e Youtube.

A Audiência teve como objetivo apresentar as diretrizes do Plano Diretor para os próximos dez anos, e apresentar propostas para o desenvolvimento econômico, ordenamento territorial municipal, diversidade sociocultural, estrutura de conservação e preservação ambiental, infraestrutura municipal, estrutura produtiva, além dos contextos democráticos de formulação e gestão de políticas públicas.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Piraquara, Tiago Alves, fez a abertura da audiência e realizou a leitura do regulamento da 3ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal. A audiência foi presidida pela equipe de coordenação do Plano Diretor e apresentada por técnicos da URBTEC Planejamento, Engenharia e Consultoria, empresa que presta o serviço de consultoria ao município de Piraquara.

A população pode acompanhar e participar com perguntas através do WhatsApp disponibilizado durante a audiência, e por meio das plataformas de trasnmissão. Em todo o decorrer de elaboração do processo do Plano Diretor, a população pode enviar dúvidas e contribuições para o e-mail planodiretor@piraquara.pr.gov.br.

A audiência permanece na íntegra nos canais oficiais da Prefeitura de Piraquara no Facebook e Youtube. Para mais informações e acesso aos relatórios produzidos até o momento acesse o site:  www.piraquara.pr.gov.br/planodiretor