Piraquara planeja implantação de Escola de Gestão Municipal

Publicado em 13/08/2014 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara estuda a implantação de uma escola de governo, chamada Escola de Gestão Municipal. O estudo está sendo realizado pelas Secretarias de Administração e de Planejamento e Coordenação Geral e tem como objetivo mostrar a necessidade de formação dos servidores e a demanda para o município. A atual administração tem a intenção de proporcionar uma formação continuada aos servidores, de forma gratuita, tendo como foco a qualidade de seu trabalho, melhorando o atendimento e os serviços prestados à população.

O Prefeito Marcus Tesserolli afirma que “a escola vai trazer benefícios importantes aos servidores do Município e para toda a população, já que a formação em suas áreas melhora o trabalho e o atendimento para quem procura os serviços da Prefeitura”. A proposta de uma escola para formação dos funcionários da Prefeitura faz parte do plano de governo desta administração. Para Denílson de Mattos, secretário de Administração, “a escola de governo é uma proposta arrojada e que ressalta a preocupação do Prefeito com a formação dos servidores”.

O treinamento dos funcionários contribui para sua atuação profissional, tornando a administração mais efetiva. A Escola irá realizar a capacitação através de cursos teóricos e práticos, seminários, congressos, cursos de graduação e pós-graduação em parcerias acadêmicas, e outros eventos. Os cursos devem se enquadrar em três bases mais amplas: gestão pública, gestão de pessoas e educação. A previsão é que esta Escola seja implantada em 2015.