Piraquara participa do 1° Encontro Nacional de Gestores de Cultura

Publicado em 23/08/2023 às 14:00

Foi realizado o 1° Encontro Nacional de Gestores de Cultura presencialmente pela primeira vez após a pandemia, nos dias 14 e 15 de agosto, em Vitória, ES. Gestores municipais, estaduais e federais de Cultura se reuniram presencialmente pela primeira vez após a pandemia. O evento contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e reuniu mais de mil representantes do setor de todos os estados do Brasil.

Com o tema "Cultura: uma estratégia para o Brasil", o encontro ressaltou a importância da cultura como ferramenta estratégica para inspirar abordagens inovadoras que provoquem o despertar e a proposição de soluções criativas para os atuais desafios que o país enfrenta.

Ministra Carmen Lúcia destaca: "A cultura não precisa ser democratizada, ela já tem essa característica. É a democracia que precisa ser culturalizada."

Membros do sistema MINC também integraram a programação com minicursos temáticos. Piraquara foi representada pela Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, e a Coordenadora da Casa da Memória, Regina de Almeida.