Piraquara mais uma vez é sede da largada da Corrida das Nascentes

Publicado em 16/09/2015 às 00:00

A XI Corrida de Revezamento das Nascentes acontece neste domingo (20) e terá um percurso de 108 quilômetros, passando pelas paisagens de nove municípios da região metropolitana: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba. A saída acontece às 6h em Piraquara, em frente à Prefeitura Municipal.

Neste ano aproximadamente 1.700 atletas se inscreveram para participar, 9,02% a mais que no último ano. Os atletas se dividem nas categorias: Corrida tradicional, corrida quarteto, ciclismo solo, ciclismo dupla e ciclismo quarteto.

As provas das Nascentes do Iguaçu são consideradas o principal evento esportivo de integração da região metropolitana de Curitiba e envolvem um trabalho em conjunto das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assuntos Metropolitanos e de prefeituras e atletas dos municípios vizinhos. As provas também têm outro significado: a conscientização das pessoas para a preservação das nascentes do Rio Iguaçu, importante rio que corta a região.

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apoia o evento e auxilia durante a largada que ocorre no município. O trajeto de 108 quilômetros é realizado basicamente em estradas vicinais que passam por belas paisagens dos municípios.