Piraquara inicia com grande adesão a vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas municipais

Publicado em 06/04/2022 às 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quarta-feira, dia 06 de abril, a vacinação de crianças de 05 a 11 anos nas instituições de ensino municipais. A nova estratégia foi adotada para ampliar a cobertura do público infantil, que já teve todas as faixas estarias convocadas para receber a imunização no Complexo Administrativo Vila da Cidadania, além de seguidas repescagens.

O calendário de atendimento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação com as equipes diretivas das instituições. Nesta quarta-feira, nos períodos da manhã e tarde, a vacina ocorreu nas escolas municipais Prof. Padre Lotário Welter e Jomar Tesserolli, no bairro Guarituba. Nas duas instituições, a adesão foi grande, com a vacinação de mais de 200 alunos que já poderiam ter recebido a primeira dose.

Para a vacinação nas escolas, os pais e responsáveis serão informados de forma antecipada e terão que assinar um termo de autorização. A Secretaria de Saúde organizou equipes volantes para o atendimento adequado e conta com o apoio dos profissionais das instituições de ensino. Além da vacinação nas escolas, as repescagens durante os sábados no Complexo Administrativo Vila da Cidadania continuam.

VACINAÇÃO NAS TERÇAS E QUINTAS

Em razão da nova estratégia, a vacinação do público acima de 12 anos que ocorre no estacionamento da Prefeitura de Piraquara e na Regional do Guarituba, continuará apenas nas terças e quintas, das 09h às 15h, já que a quarta-feira será reservada para o atendimento nas escolas.

VACINAÇÃO NO PRÓXIMO SÁBADO - 09/04/22

Sábado, dia 09 de abril, haverá aplicação da 2ª dose de Pfizer para quem tomou a primeira até 03 de fevereiro e 2ª dose de Coronavac para quem recebeu a primeira até o dia 03 de março. O horário de atendimento será das 09h às 15h, na sede do Complexo Administrativo Vila da Cidadania.

REPESCAGEM DE 05 A 11 ANOS

Para crianças de 5 a 11 anos que ainda não receberam a primeira dose, também ocorrerá o atendimento neste sábado.

Local: Complexo Vila da Cidadania

Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4675 - Jardim Primavera