Piraquara inaugura o Novo Terminal Rodoviário

Publicado em 05/08/2023 às 16:16

Neste sábado, dia 05 de agosto, a cidade de Piraquara inaugurou o Novo Terminal Rodoviário, viabilizado por meio da Prefeitura e a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), que leva o nome do fundador da Viação Piraquara Ipenor Victório Piccoli. Em um dia de festa, o evento contou com atrações para toda a família, em um momento de confraternização e realizações para o município.

Com um investimento do Governo do Estado de R$ 14,1 milhões para a construção do empreendimento rodoviário, o espaço conta também com uma ampla área de esporte e lazer em seu entorno.

O projeto do novo terminal teve início em 2019, por meio de um estudo de viabilidade realizado pela Prefeitura de Piraquara, que também sugeriu e intermediou a cessão do terreno junto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. A Superintendência de Projetos e Obras - SPO do município ainda desenvolveu o projeto arquitetônico que foi cedido para a AMEP, que posteriormente contratou os projetos complementares.

Com uma área construída de 2.467 metros quadrados, sendo 2.305 metros quadrados cobertos, a estrutura é quase quatro vezes maior do que a do terminal atual, que possui 607 metros quadrados. A estrutura vai beneficiar cerca de 43 mil pessoas que utilizam o transportes público diariamente.

Além da parte interna, com espaço para lojas, cafés, banheiros e salas administrativas, o espaço contempla área de recreação, bicicletário, duas quadras poliesportivas e playground.

O Prefeito Josimar Fróes, destaca a importância do espaço e pede a compreensão da população para a adaptação da novidade. "É a melhoria do serviço do transporte público, para os usuários do município que passam por aqui todos os dias. É imprescindível agradecer aos nossos vereadores, ao ex-prefeito Marquinhos, ao Gilson da AMEP e ao Governador Ratinho Junior que nos ajudaram a tornar realidade este projeto. É claro que neste primeiro momento, pedimos a compreensão da população, porque estamos adaptando as linhas, às necessidades, mas vamos juntos com a AMEP corrigir o que for preciso na medida em que se demonstre a necessidade das mudanças”, completou.

OPERAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA 07/08/23

Com o início da operação do novo terminal, prevista para ocorrer a partir da segunda-feira (07), as linhas que atendem o município de Piraquara e fazem conexões com Curitiba, São José dos Pinhais, Quatro Barras e Pinhais serão ajustadas. As mudanças nos horários e nos trajetos passam a valer a partir do dia 7 de agosto.

Confira os novos horários: https://www.amep.pr.gov.br/.../Novo-Terminal-de-Piraquara...