Piraquara gera mais de 557 emissões da 2ª Via do RG de forma online

Publicado em 13/04/2021 às 00:00

Em Piraquara, desde o início da pandemia, a partir de março de 2020, foram emitidas 338 Carteiras de Identidade de forma online. Já em 2021, nos meses de janeiro e fevereiro foram realizadas 219 emissões.

O Estado do Paraná é o primeiro e único a permitir solicitação online da segunda via do RG com a alteração da fotoA ferramenta 2ª Via Fácil, serviço oferecido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), tem evitado que centenas de pessoas saiam de casa para se deslocarem a um posto de atendimento.

Evitar que as pessoas saiam de casa sem necessidade é uma das orientações das autoridades de saúde para impedir a propagação do coronavírus. A prestação deste serviço de maneira remota evita aglomerações.

SERVIÇO

A solicitação pode ser feita pelo site da Prefeitura Municipal de Piraquara > Secretaria de Desenvolvimento Econômico > Emissão RG > 2ª Via (PCPR) > Inserir número de RG.

A 2ª via fácil tem custo de R$ 38,30. Nos casos de perda e extravio, o cidadão deverá solicitar apenas a reimpressão do documento. As pessoas que não possuem dados e impressões digitais deverão continuar indo nos postos de atendimento.