Piraquara formaliza parceria com a Invest Paraná para desenvolver o ambiente de negócios

Publicado em 23/03/2022 às 00:00

Nesta segunda-feira, dia 21 de março, a Prefeitura de Piraquara e a Invest Paraná formalizaram a cooperação para melhoria do ambiente de negócios e aumento da atratividade a investimentos para o município. A assinatura do acordo foi feita pelo Prefeito, Josimar Fróes, e o Presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, no complexo Vila da Cidadania.

O acordo prevê o desenvolvimento do Programa Invest Cidades, que oferece o planejamento para estruturação de um plano de atração de investimento focado nas oportunidades locais, onde são identificadas as qualidades e vantagens do município, priorizando vocações regionais ou setores que desejam desenvolver. Dois servidores municipais passarão por aprimoramento para serem os agentes locais do programa.

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, destacou a parceria. “É mais uma iniciativa que implementamos para melhorar o ambiente de negócios e criar mais oportunidades em nosso município. Vamos aproveitar toda a expertise da Paraná Invest para elaboração de um planejamento estratégico e personalizado para o desenvolvimento socioeconômico de Piraquara, valorizando quem já investe e acredita em nossa cidade e atraindo novas possibilidades”, explicou.

Para o Prefeito Josimar Fróes, a parceria soma-se as demais ações que Piraquara desenvolve para o fomento da economia. “Estamos buscando alternativas para geração de emprego, renda e novas oportunidades aos piraquarenses. Somente nos primeiros meses de 2022, por exemplo, nossa Agência do Trabalhador ofertou mais de 400 vagas de emprego, temos a Sala do Empreendedor a disposição dos empresários, temos parceiros como o CIEE e o SENAI para qualificação de mão de obra, enfim, são várias as ações desenvolvidas o desenvolvimento econômico”, enfatizou.

A solenidade de assinatura também contou com a participação do Diretor de Mercado da Invest Paraná, Gustavo Cejas, e do Diretor da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, além de secretários, servidores municipais, representantes do CIEE, de cooperativas de crédito e empresários de Piraquara.