Piraquara entrega mais um CMEI e homenageia a professora Judith dos Santos Pires

Publicado em 14/08/2020 às 00:00

Nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a Prefeitura de Piraquara fez a entrega formal de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, no Recanto das Águas. O espaço, com mais de 1200 metros quadrados estava pronto para receber aproximadamente 120 crianças, mas teve as atividades presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus. O novo prédio público foi denominado "CMEI Judith dos Santos Pires", em homenagem a professora que dedicou sua vida a educação.

O novo CMEI dispõe de ambiente administrativo, cozinha, lavanderia, vestiário de funcionários, playground, sala para informática, sala de leitura, duas salas de pré-escola e seis salas de creche. Já em funcionamento, a unidade conta com 22 profissionais para o atendimento das crianças. Antes da suspensão das aulas, a equipe realizou a seleção das crianças, matrículas e reuniões pedagógicas com as famílias que ainda mantém o vínculo com a unidade, mesmo durante a paralisação.

A Secretária de Educação, Carla Juliane dos Santos Vilar, falou sobre os esforços para a abertura do novo CMEI e a ampliação de vagas na educação infantil municipal. "Hoje conseguimos entregar oficialmente este espaço, já estávamos com tudo preparado para receber as crianças, mas devido à pandemia isso não foi possível. Este é um CMEI modelo para infância, com características que atendem todas as necessidades da Educação Infantil”, comentou

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou a entrega de mais um CMEI no município. "É mais uma nova unidade entregue hoje, onde queríamos que estivesse cheio de crianças aproveitando. Antes da pandemia já tínhamos entregado o primeiro CMEI da Vila Militar, em 2019 inauguramos outros dois, no Jardim dos Estados e no Guarituba, que assim como esse, oferecem ampla estrutura para as nossas crianças.”, ressaltou. .

Homenagem

Durante a solenidade, foi prestada uma homenagem aos familiares da professora Judith dos Santos Pires. Emocionado, o filho Sérgio Pinheiro, lembrou do carinho que ela tinha pelas crianças e sua dedicação pela educação. "Ela foi uma pessoa que sempre se dedicou muito a educação. Todo esse trabalho é reconhecido até hoje por ex-alunos que sempre lembram dela com muito carinho", enfatizou.

O Prefeito Marquinhos, ex-aluno dela, fez uma surpresa ao apresentar o seu primeiro livro de leitura com data de 16/10/1968, com uma dedicatória da “Tia Judith”. “A Tia Judith como carinhosamente chamávamos foi a minha primeira professora, foi quem me ensinou a ler e eu guardo um carinho todo especial. Com essa homenagem, homenageamos as demais professoras que são fundamentais na formação dos piraquarenses”, finalizou.

Participações

Também participaram do ato o outro filho William Jaimes Pinheiro, a esposa Eliziane Aparecida da Silva Pinheiro, o Vereador, Pastor Guanair, a Diretora do CMEI, Janice Abreu, além da equipe pedagógica da nova unidade.