Piraquara e Paraná Turismo discutem a retomada do segmento turístico

Publicado em 08/02/2021 às 00:00

Na última quinta-feira, dia 04 de fevereiro, representantes da Prefeitura de Piraquara, Paraná Turismo e ADETUR - Rotas do Pinhão estiveram reunidos para discussão da retomada do setor turístico visando a geração de emprego e renda no município. Foram apresentadas as iniciativas “Paraná para os paranaenses” e “Paraná Pay” lançadas pelo Governo do Estado para alavancar o setor que foi um dos mais prejudicados durante a pandemia.

A campanha “Paraná para os paranaenses” tem como objetivo apoiar e fomentar o retorno das atividades turísticas locais de maneira segura e responsável. Por meio de campanha publicitária, a iniciativa incentiva passeios e viagens de curtas distâncias no território estadual, experiências em áreas naturais praticadas por grupos familiares. Serão produzidos materiais para divulgação das 14 regiões turísticas paranaenses além de um selo de “Turismo Responsável”.

De acordo com o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, o município possui grande potencial em razão da localização privilegiada e o rico patrimônio natural. “Piraquara fica a poucos quilômetros da capital e possui belezas naturais únicas na região metropolitana. Nessa modalidade de passeios curtos e próximos, somos uma ótima opção para os visitantes de toda a grande Curitiba”, enfatizou.

Ele também destacou as melhorias na infraestrutura da região rural como incentivo para os visitantes. “Temos a Estrada Nova Tirol pavimentada em paralelepípedo que leva os turistas até a histórica Colônia Santa Maria do Novo Tirol, iniciamos novas obras na Estrada do Botiatuva, na Rua Arthur Portela e estamos viabilizando a pavimentação da Estrada Eduardo Rocha, no trecho da Nova Tirol até o Centro de Educação Socioambiental Mananciais da Serra - CEAM”, ressaltou.

Já a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Batista Fróes, falou sobre a importância das iniciativas do Governo do Estado para auxiliar os municípios nessa retomada. “No atual momento programas como ‘Paraná para Paranaenses’ e ‘Paraná Pay’ serão importantes no fomento ao turismo local e regional, a ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão alinhando às políticas estaduais de turismo”, destacou.

Participaram da reunião o Presidente Paraná Turismo, João Jacob Mehl, a Diretora Técnica Paraná Turismo, Isabela Tioqueta, o Diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, o Presidente ADETUR Rotas do Pinhão, Geraldo S. Simião Kutz e a Diretora Municipal de Turismo, Mariana Rodrigues Gregório.

Paraná para os paranaenses

Paraná Pay vai beneficiar contribuintes e fomentar o turismo regional