Piraquara discute ações de desenvolvimento sustentável com municípios da RMC

Publicado em 17/11/2021 às 00:00

Na última sexta-feira, dia 12 de novembro, Piraquara participou da discussão sobre “Estratégias para o desenvolvimento local sustentável das Cidades do Paraná”, promovido pelo Programa Cidades Sustentáveis e Frente Nacional de Prefeitos - FNP, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Metropolitana - ASSOMEC, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Paraná - CEDES, Prefeitura de Curitiba e outras instituições.

Durante evento realizado no Salão de Atos do Parque Barigui, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, assinou a Carta de Compromisso Executivo, onde o município se compromete com a execução de ações alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS. O encontro contou com a participação de prefeitos e gestores da Região Metropolitana de Curitiba afim de estabelecer um comprometimento conjunto entre os 29 municípios.

Também participaram do evento a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Piraquara, Cristina Galerani, e as servidoras municipais, Ana Giordani e Lenise Oliveira, técnicas da SMMA.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Alinhado a essa discussão, o município realizará a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente de Piraquara, com o tema “Agenda 2030 e as políticas públicas: cenários pós pandemia em uma cidade sustentável”. Na oportunidade, também será escolhida a nova composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente, biênio 2021-2023.

O evento ocorrerá no Centro da Juventude Oriles Alves de Faria, no bairro Recanto das Águas, com início às 09h. Faça a sua inscrição e confira a programação no https://bit.ly/3qQI7YJ.