Piraquara confirma quatro novos casos do coronavírus em um dia

Publicado em 01/05/2020 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara confirmou nesta sexta sexta-feira, dia 01 de maio, mais quatro novos casos positivos de coronavírus. Desde o início da pandemia, é o maior número acumulado de infectados em um único dia, totalizando oito somente nesta semana. Dos quatro, três são de uma mesma família do bairro Jardim Holandês (26, 31 e 43 anos), que tiveram contato com um familiar infectado anteriormente. Neste caso, é preciso ressaltar a necessidade de cuidados e disciplina durante o isolamento social. O outro caso é do bairro Santiago (37 anos). Todos estão bem e seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Reforço no isolamento social

A Prefeitura de Piraquara tem atuado com diferentes frentes no enfrentamento ao coronavírus. São ações da Secretaria Municipal de Saúde, ampliação das ações de conscientização sobre doença, intensificação e endurecimento da fiscalização, mas o momento é também de colaboração da população. O distanciamento social ainda é a forma mais eficaz contra o vírus, indicada por todas autoridades sanitárias, por isso ele deve ser respeitado neste momento de agravamento da doença.

Entre a segunda-feira, dia 27 de abril, os casos positivos de coronavírus dobraram em Piraquara. Por mais, que dos 13 (12 residentes do município e um de fora) confirmados, seis já tenham se recuperado, o aumento expressivo num espaço curto de tempo exige cuidado redobrado de todos. Faça sua parte e só saia de casa se for muito necessário. Cuide-se, cuide da sua família, dos seus amigos e da sua cidade. Piraquara agradece!

CONFIRA OS BOLETINS