Piraquara avançou com a vacinação durante o final de semana e atendeu idosos com 64 anos

Publicado em 12/04/2021 às 00:00

A Campanha Imuniza Piraquara teve continuidade durante o final de semana, no Complexo Administrativo Vila da Cidadania. No sábado, dia 10 de abril, foram vacinados os idosos de 65 anos ou mais que ainda não tinham recebido a primeira dose, além dos idosos que estavam no prazo para receber a segunda aplicação. No domingo, dia 11, foi ampliada a vacinação com o atendimento da faixa etária de 64 anos.

A mobilização durante o final de semana contou com equipes da Secretaria Municipal de Saúde e o reforço de servidores das demais secretarias municipais. Durante os dois dias, o movimento foi tranquilo com filas apenas nos primeiros horários de vacinação.

O Prefeito Josimar Fróes acompanhou os dias de vacinação e destacou o avanço da campanha no município. “Com a disponibilidade de doses e mobilização de diferentes secretarias conseguimos atender a nossa população durante o final de semana. Piraquara foi um dos primeiros municípios da Região Metropolitana a avançar na faixa etária dos 64 anos”, destacou.

Na manhã deste domingo, dia 11 de abril, o Secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, esteve em Piraquara para conhecer a organização da vacinação. “Quero parabenizar a Prefeitura de Piraquara por estar alinhado ao desejo do Governo do Estado em dar velocidade na vacinação. Estão de parabéns pela organização e mobilização”, finalizou.

O Presidente da COMEC, Gilson Santos, e o Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, também estiveram no município.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses da vacina contra COVID-19 para a divulgação do cronograma de imunização da semana. A vacinação da segunda dose para quem está no prazo informado na carteirinha continua. Nesta semana, também serão aplicadas a segunda dose em idosos de Instituições de Longa Permanência.