Piraquara agora disponibiliza linhas de crédito do Banco do Empreendedor

Publicado em 04/07/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Indústria e Comercio, agora disponibiliza um setor exclusivo para atendimento e incentivo aos empreendedores do município. O Espaço do Empreendedor de Piraquara oferece linhas de crédito facilitado do Banco do Empreendedor, por meio do acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a Fomento Paraná, além de consultoria, capacitação e orientação para fomentar e incentivar a abertura e a expansão de empreendimentos dos setores industrial, comercial e de serviços no município.

Para oferecer esse serviço, dois servidores municipais foram capacitados e participaram da formação de Agentes de Crédito do Banco do Empreendedor, oferecido pela Fomento Paraná. Os agentes de crédito, Leandro Luis Giraldi e Olivério Saraiva (Rivas), participaram do aperfeiçoamento e agora podem operacionalizar todas as linhas de crédito do Banco do Empreendedor, que oferece financiamento para pessoas físicas ou jurídicas, formalizadas ou não, em valores que vão de R$ 300 até R$ 3 milhões.

O Espaço do Empreendedor funciona no novo prédio que vai abrigar todos os setores relacionados ao desenvolvimento econômico do município. “Para melhor atender os empreendedores, investidores e trabalhadores de Piraquara, o município está estruturando este novo espaço que terá os setores de Agricultura, Indústria e Comercio, Espaço do Empreendedor e a Agência do Trabalhador”, explica o Secretário de Indústria e Comercio, Laudir Slompo. O novo local está em fase de estruturação e fica na Avenida Getúlio Vargas n° 1396 – Centro.

De acordo com o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a implantação de um espaço exclusivo para os empreendedores é uma das medidas da atual administração para fomentar a geração de receita e a criação de novos empregos no município. “Mesmo com as limitações ambientais os empreendedores podem buscar outras alternativas para a abertura de empresas no município. O Espaço do Empreendedor vai oferecer todo o auxilio para quem pretende abrir ou expandir o próprio negócio, e consequentemente gerar mais renda e empregos”, destacou.

Financiamento com taxas baixas

As linhas de crédito do Banco do Empreendedor permitem obter financiamentos com taxas de juros entre 0,51% e 1,07% ao mês, para compra de máquinas e equipamentos; reforma e ampliação de instalações; no capital de giro do negócio (matéria-prima).

O Espaço do Empreendedor vai atender empreendedores que já têm empresa constituída ou que queiram abrir o próprio negócio e empreendedores individuais, que buscam orientação para formalizar seus empreendimentos. Mais informações por meio dos telefones: 8832-5426 e 9836-7395, ou direto no Espaço do Empreendedor com um dos agentes de crédito.

Empreendimentos atingidos pelas chuvas podem obter crédito facilitado

Após a grande quantidade de chuvas que atingiu o Paraná nas últimas semanas, causando prejuízos e estragos em diversos municípios, a Fomento Paraná oferece neste momento condições mais favoráveis de acesso a linhas de crédito para atender empresas que sofreram prejuízos ocasionados pelos alagamentos, localizadas nos municípios que tiveram decretada situação de emergência.

Neste caso o empreendedor de Piraquara que teve prejuízos causados no período de alagamentos pode procurar o Espaço do Empreendedor do município para consultar as possibilidades de financiamento. Nesta situação, a equipe da Fomento Paraná vai analisar caso a caso e estabelecer as condições para conceder prazos maiores de carência para pagamento dos financiamentos, flexibilizando as normas da instituição financeira.

Espaço do Empreendedor de Piraquara

Avenida Getúlio Vargas n° 1396 – Centro